quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Mercado do Futebol entrevista o goleiro Lauro ex-Internacional e Portuguesa.

Lauro Júnior Batista da Cruz, nasceu em Andradina/SP no dia 3 de setembro de 1980 (34 anos), nosso primeiro entrevistado do blog teve passagens marcantes por Internacional, Ponte Preta, Portuguesa e atualmente está na Chapecoense. Atleta marcado pelas suas conquistas, defesas difíceis e os dois gols marcados no Flamengo (1 em 2003 pela Ponte Preta e 1 em 2013 pela Portuguesa). Esperamos que continue por muito tempo com a sua carreira vitoriosa.

1- Você nasceu na cidade Andradina/SP e começou no modesto Radium e depois foi para a Ponte Preta onde chegou a marca de mais de 100 partidas, poderia falar sobre sua trajetória nesses dois clubes, além de falar sobre a sina da Ponte em não ganhar títulos e a subida para a Série A?

Res: Fui para o Radium de Mococa por uma parceria da Ponte Preta, aprendi muito nessa passagem de dois anos, foi fundamental para ganhar a confiança do treinador Nelsinho Batista, e na sequência Abel Braga que me deu a confiança para jogar. Fiquei muito feliz com acesso da Ponte Preta, ano que tinha tudo para ser ruim pelas brigas políticas, dentro do campo com ótimo trabalho do Guto, alcançou o objetivo principal.


2- Muito se comenta que você não irá continuar em 2015 na Chapecoense, principalmente pela boa fase do goleiro Danilo Padilha, então algum clube já estaria interessado nas suas defesas?

Res: Tive uma ano difícil, reflexo da queda da Portuguesa, demorei pra encaixar em alguma equipe, e quando fui para Chapecoense, Danilo já despontava com grandes atuações. Espero ter nova oportunidade no próximo ano, fazer um bom regional, para estar à disposição novamente no mercado. Esse é meu principal objetivo.

3- O goleiro é o primeiro a chegar e o último a sair do treino, além de quando erra é muito cobrado pela torcida, porém quando faz defesas espetaculares é aclamado pelos mesmos. O que você tem a aconselhar para a nova geração de goleiros que está se formando no país?

Res: Acho que vem uma geração muito boa, se deve pela evolução dos treinadores de goleiros, muito clubes de elite já tem à disposição dois treinadores no profissional, está muito dinâmico os treinos, essa evolução reflete no campo com grandes atuações e menos críticas, fundamental para um goleiro se firmar no time

4- Você teve uma passagem vitoriosa no Internacional (5 anos), muitos acreditavam que iria se tornaria um ídolo na equipe, fato que não se confirmou com as chegadas de Abbondanzieri e Renan, o que foi que aconteceu para não conseguir ficar mais tempo no Inter?

Res: Futebol não é só no campo, acho que tive alguns erros para administrar algumas situações com diretoria e erraram bastante comigo. Dentro de campo meus números são ótimos, com conquistas de títulos, defesas sempre pouco vazadas. Tenho certeza que se fossem lidadas de melhor maneira, poderia estar jogando até hoje no clube


5- No primeiro ano de Série A, a Chapecoense se manteve na elite, me diga qual é a receita de sucesso desta equipe que subiu da Série D para a Série A em tão pouco tempo?

Res: Movimentação da comunidade em torno do time, e o cuidado em cada detalhe. O clube está evoluindo nos seus bastidores e se adequando, e está de parabéns pela permanência na elite.


6- Você fez excelentes trabalhos nos clubes brasileiros, porém nunca chegou a vestir a camisa de um clube estrangeiro, sentiu alguma falta de experimentar culturas e modos de jogar diferentes dos praticados do país?

Res: Esse é um objetivo ainda, tenho passaporte comunitário, e isso pode facilitar, muito mais pela experiência de uma nova cultura, e a valorização por jogadores mais experientes. Tenho 34 anos nunca sofri uma lesão, sei que posso render bastante, e o ideal seria uma transferência pro mercado europeu.

7- Tens uma história rica e vitoriosa no futebol, porém quero saber qual título que nunca sairá da sua memória e o Por quê?

Res: A sul americana em 2008,muito especial, num momento de afirmação pra mim, consegui me destacar e ajudar bastante o inter naquele momento.


8- Uma dia chega a aposentadoria para qualquer que seja a profissão, já tens 34 anos, vc já pensa em se aposentar? Se sim pretendes continuar trabalhando com o futebol, caso não quanto tempo ainda achas que poderá jogar em alto nível?

Res: Creio que jogue mais 3 anos em alto nível, depois parando com futebol, não pretendo continuar no meio do futebol. Os bastidores não são dos melhores, e isso não me atrai.

9- Você também teve uma boa passagem pela Portuguesa marcando seu segundo gol na carreira (novamente contra o Flamengo), diga como foi sua passagem e também sobre a atual fase da Lusa?

Res: Foi muito bom pra mim, com todas as dificuldades no clube, consegui fazer um campeonato bom, e dentro de campo manter a equipe na elite. Lamentável um clube da capital paulista e tradicional, ter tantos problemas em sua administração. Fica torcida por dias melhores para jogadores e sua torcida.


Mercado do Futebol: Parabéns pela sua carreira e que continue abrilhantando os gramados do futebol brasileiro com suas defesas. Até mais!!

Goleiro Lauro: Obrigado pela atenção e sempre que precisar estou à disposição.
Sucesso sempre...

Vídeo produzido por Rafael Nunes (@Torhuter) para homenagear o "Paredão" Lauro:

Nenhum comentário: